Quem Somos

A Associação Centro de Apoio Sócio-Cultural e Artístico Real (abreviada e conhecida por C.A.S.A. Real), foi fundada no ano de 2008. Com mais de dez anos de atividades a associação já contribuiu com diversos artesãos. Como é comum de se observar em histórico de outras entidades, a nossa não foi diferente, começou a passos curtos, com muita dificuldade, sem incentivos iniciais, mas com todo esforço e perseverança o projeto seguiu, cresceu, fortaleceu e se encontra ativo e ajudando ainda mais artesãos.

A Casa Real é uma associação que participa de feiras de artesanato e gera trabalho e renda para mais de 20 famílias. Somos uma entidade sem fins lucrativos, onde o único propósito é a sustentabilidade ou complemento de renda dos artesãos, onde a associação em si, não acumula nenhum valor monetário.

Hoje somos uma associação que recebe apoio do governo nas três esferas do poder (Federal, Estadual e Municipal), através de diversas formas, desde pequenas feiras semanais para atender turistas e moradores, de Diamantina em Minas Gerais, até feiras nacionais de artesanato, com estande liberado para a exposição dos artesanatos dos nossos artesãos.

Além da intenção de apoiar diretamente os artesãos, temos uma imensa vontade de incentivar a cultura e a arte, para melhorar cada dia mais nosso país.

Somos muito gratos por tudo que conseguimos alcançar até aqui, mas nossa caminhada só está começando e queremos ir muito mais longe, ajudando ainda mais.

Se você também é um artesão do Vale do Jequitinhonha e quer fazer parte dessa caminhada, ajudando a associação a crescer e crescendo junto a ela, entre em contato conosco. Se você não é um artesão, mas pode nos ajudar neste projeto de vida de alguma forma, a crescer e desenvolver, faça o mesmo, conta-te nos, pois toda ajuda é bem vinda.